000555

Neckies

Blog

Não consigo vê-las

Não consigo vê-las

Estes dias têm sido caóticos, misturados entre um misto de sentimentos em que há um lado que chama pela superação e o outro pela desilusão, sentimentos estes que são tão dificeis de explicar, quando ao mesmo tempo as nossas expectativas eram baixas, mas também eram altas. Parece confuso, não parece? Imaginem vocês então quando a vossa força interior queria ajudar muito alguém, queria muito mudar a história da vida dessa pessoa, queria mostrar coisas bonitas e que queria deixar marca diferente daquelas que eram uma constante na sua vida. Já algumas de vocês de certeza que passaram por isso correcto, fazer o bem, agir bem  e querer muito que o bem seja uma presença na vida dessa pessoa, mas essa pessoa ao invés de mudar decidiu continuar com a sua forma de ser, em que por momentos eu achava que tudo lhe acontecia, mas afinal ela faz com que lhe aconteça.

Pergunto-me diáriamente qual é o meu propópsito, meto em causa às vezes aquilo que fiz e em que determinado momento eu já deveria ter desistido, prolonguei, deixei que o tempo permitisse alinhar, que construisse o seu próprio caminho, mas com que intuito, se na realidade no final houve uma autêntica desonestidade, incoerência e falta de muito bom senso.

Permitir que outras pessoas manipulem os nossos próprios sentimentos, as nossas convicções, ideais que nos foram passados como a educação, o respeito e a integridade moral, valores estes com um valor incalculável mas com um estrago enorme. Com que direito é que alguém se acha que pode e deve manipular em função da sua prórpia sobrevivência, estamos num mundo em que vale tudo? 

Sempre aprendi que deveria ser uma boa pessoa, em terapia muitas vezes dei comigo a pedir para me ensinar a ser alguém frio e sem sentimentos, o meu coração explodia de dor e eu não queria mais sentir o vazio, a pressão da desilusão. Hoje em dia ainda não sei lidar com a imaturidade o à vontade com que agem de forma hedionda. Não sei em que lugar me encontro, às vezes acho que ao mostrarmos a nossa sensibilidade, é um sinal de fraqueza nos olhos dos outros.

Todos os dias digo para mim mesma ,respeita-te e faz-te respeitar, o que os outros fazem cabe a eles, á sua consciência e náo à tua, as falsas verdades rapidamente perdem a máscara e é nisso que temos de acreditar, acreditar que rapidamente tudo se encaminha, tudo se mete no lugar certo e que no fundo o enredo montado rápidamente se desmorona. 

Ama-te para ser amado! * não sei se é de autoria de alguém, mas foi o que senti no momento!


Site Seguro